Mensagens colocadas por Rosane Nicola

Página:  1  2  ()
Fotografia de Rosane Nicola
AASD -> Partilha - Histórias de Vida -> Minhas lembranças de avaliação
por Rosane Nicola - Quinta, 26 Outubro 2017, 04:19
 

A mais marcante lembrança de avaliação que tenho foi a devolutiva da primeira prova de Língua Portuguesa I no curso de Letras ( UFPR, 1973). O prof. Mansur Guérios chamou-me para devolver a prova diante da turma ( mais de cem). Informou que era a melhor nota da sala e eu desci pelo anfiteatro toda animada. Quando me devolveu, disse: Menos 0,5. A senhora está me devendo nota para a próxima prova. Todos riram e então, ele faou para todos: E os senhores? Não entenderam? Eu disse que essa é a melhor nota.

Hoje, relato isso para os estudantes das minhas turmas de primeiro período, porque quero que percebam que também tive dificuldades e que não se pode desistir por causa de feedbacks negativos e destrutivos como esse.


Fotografia de Rosane Nicola
AASD -> Partilha -> Recursos -> Re: Recursos
por Rosane Nicola - Quinta, 26 Outubro 2017, 03:55
 

Olá, Prof.ª Lúcia:

Vou mapear alguns desses textos para arquivar essas leituras.

Grata,

Rosane Nicola


Fotografia de Rosane Nicola
AASD -> Partilha -> Slides de análise do texto
por Rosane Nicola - Quinta, 26 Outubro 2017, 03:53
 

Olá, Colegas:

Encaminho os slides de análise do texto disponibilizado pela Prof.ª Lúcia.

Grata,

Rosane Nicola


Fotografia de Rosane Nicola
AASD -> Forum Partilha Atividade 4 -> Atividade 4 -> Re: Atividade 4
por Rosane Nicola - Quinta, 26 Outubro 2017, 03:44
 

Olá, Kátia:

Muito bom o trabalho da professora para engajamento e orientação do estudante!

Rosane Nicola


Fotografia de Rosane Nicola
AASD -> Forum Partilha Atividade 4 -> Atividade 4 -> Re: Atividade 4
por Rosane Nicola - Quinta, 26 Outubro 2017, 03:36
 

Olá, Colegas:

Segue um exemplo de Exame de Proficiência em Língua Portuguesa da PUCPR. Trata-se de prova interna para acadêmicos de 1º ao último período do curso; é gratuita e o estudante pode realizar quantas vezes quiser. Há uma prova por semestre. Os alunos pdoem fazer uma disciplina gratuita para se preparar: Leitura e Escrita de Textos Técnico-científicos ( LETTC). Ela é ofertada nas duas modalidades:  presencial e em EAD. Após a prova os alunos que apresentam queixas sobre as notas obtidas e as correções dos textos recebem feedback por escrito. Vejam um exemplo anexo.

Grata,

Rosane Nicola


Página:  1  2  ()